2 dez 2010

Como descolorir os pêlos sem dor?


Boa dia mulherada, este post é exclusivo para nós!

Nós que sofremos com a cera quente, com a pinça, com a balança e com tudo para ficarmos ainda mais bonitas para nossos homens, paquera e afrins. E eles? Eles muitas vezes nem reparam que cortamos o cabelo, que mudamos a cor do esmalte, que depilamos nossas virilhas kkk. Fiz você lembrar do filme “As Branquelas” né?!

Agora é sério, eu sempre raspei meus pêlos do joelho para baixo (não “guento” a cera, dói muito). Porém de 6 anos para cá, eles estão naturais, pois maridão não gosta de perna raspada, então sou meio Viviane Araujo, mas sem o tamanho da bunda e coxas…

Eu demorei para aceitar, já que é pouca gente que deixa os pêlos naturais. Me sentia meio ‘diferente” dos outros patinhos, hehe. Mas hoje eu acho até mais bonito perna assim, porque eu tenho muito pêlo e quando raspava o contraste era grande, tendeu?

Sendo assim, eu os descoloro (não sei se é assim que fala/escreve, alguém sabe?). A vida toda eu sofri com a água oxigenada, paradona lá no sol, para deixá-los loirinhos e “do surf”…até que ouvi falar do tal “banho de lua”.

Não sou frequentadora assídua de salão de beleza, só vou lá para cortar o cabelo e fazer minhas luzes. A minha sombrancelha e unhas, sou eu mesma quem faço! Porque pra mim, só eu consigo deixá-las do jeito correto, perfeito e de meu agrado! (velha rabugenta)

O banho de lua é conhecido/feito em salões de beleza. Aqui em Campinas custa cerca de R$ 40,00 e é feito com parafina. Não arde, não coça, não dói e é rapidinho.

Tempos atrás comentei com a Zizi (amiga e madrinha do casório) que queria fazer, mas como ela é mais assídua de salão do que eu, fez antes de mim. Daí ela me contou tudo o que precisa e como fazer. Maridão que sabe tudo, disse que já sabia fazer, mas não sabia que tinha este nome e que já tinha me falado várias vezes para eu fazer da forma como ele sabia! (Oi? Não sei disso não.)

Semana passada fui em uma loja de cosméticos e fiz a compra abaixo:

As marcas não eram essas, para saber quais eram, clique aqui. Comprei água oxigenada de 30 volumes, mas de 40 é melhor. O processo é mais rápido.

1) Pega um pote de plástico, coloca um pouco da água oxigenada, do pó descolorante e umas 2 colheres do creme de parafina. Fica mexendo até dissolver o pó e ficar um líquido homogênio.

2) Passe nos pêlos e espere por 20 min +-.

OBS: O tempo depende de casa pessoa, eu e minha irmã fizemos juntas. O meu ficou mais loiro que o dela em menos tempo, acho que é porque eu sempre descolori e ela só as vezes…
OBS 2: Se você ficar no sol ou no mormaço, o processo é mais rápido
OBS 3: Quando o líquido secar, se quiser, passe novamente. Quanto mais você passar, mais loiro vai ficar.

3) Depois, lave com água corrente e pronto! Você ficará linda e pronta pra balada e/ou maridão!

Minha máquina tá pifada, lembra que comentei né? Se tivesse boa, tiraria umas fotos pra vocês, do processo e do antes e depois.

Beijoss e até * Van *

P.S: Deixa eu ir que hoje vou tirar um dente do ciso, rs. Depois conto essa história, rs.

 

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

Tem msn? Adiciona eu aí! =)

82 Comentários to “Como descolorir os pêlos sem dor?”

  1. Bruna disse:

    Umas pessoas já me disseram sobre essa parafina.. mas algumas me falaram que ela é tipo um óleo.. eu me depilava com uma mulher e ela usava cera feita de limão e isso acabou com a minha perna, ela está com alergia e tal.. ai eu tenho que deixar o pelo enooooorme pra poder tirar se não a alergia volta… mas meus pelos são bem pretos e grossos, e eu falto morrer descolorindo, passar parafina funciona mesmo?

  2. EVELYN disse:

    O VERBO COLORIR E DESCOLORIS N SE CONJUGA NA PRIMEIRA PESSOA DO PRESENTE, ENTÃO EU DESCOLORO É ERRADO, VC DEVERIA FLAR EU DESCOLORI OU DE QUALQUER OUTRA FORMA Q VC ACHE MELHOR

  3. Oi Evelyn

    Mas eu Descolori é no passado, e no presente é como?

    Vlw

  4. Oi Bruna

    Funciona sim, tá testado e aprovado, por mim e pela mulherada aqui =). A parafina na verdade é um creme que tbm previne contra a celulite…quando você usa e depois lava, sua pele fica mais lisinha mesmo, como se você tivesse acabado de passar creme sabe?

    Enfim, eu curto, testa e depois me conta

    Bjão

  5. Janaina Faria disse:

    Olá…Parabéns gostei muito do seu blog;adorei essas dicas,vou ve se funciona mesmo,nesse final de semana,pois trabalho e so tempo no FDS…como eu sofro pra ficar bonitona pro maridao rs…sou morena clara e gosto dos meus pelos clarinhos…é uma coceira imensa que fico rapidinho e logo logo tiro…me incomoda muito…espero que essas dicas alivie um pouco’rs.
    bjao
    Obs: se tiver dicas de cabelo seria ótimo, pois gosto muito de mim cuidar…
    xau
    Ate mais”

  6. Janaina Faria disse:

    Olá…Parabéns gostei muito do seu blog;adorei essas dicas,vou ve se funciona mesmo,nesse final de semana,pois trabalho e so tempo no FDS…como eu sofro pra ficar bonitona pro maridao rs…sou morena clara e gosto dos meus pelos clarinhos…é uma coceira imensa que fico rapidinho e logo logo tiro…me incomoda muito…espero que essas dicas alivie um pouco’rs.
    bjao
    Obs: se tiver dicas de cabelo seria ótimo, pois gosto muito de mim cuidar…

  7. Janaina de Freitas Faria disse:

    Olá…Parabéns gostei muito do seu blog;adorei essas dicas,vou ve se funciona mesmo,nesse final de semana,pois trabalho e so tempo no FDS…como eu sofro pra ficar bonitona pro maridao rs…sou morena clara e gosto dos meus pelos clarinhos…é uma coceira imensa que fico rapidinho e logo logo tiro…me incomoda muito…espero que essas dicas alivie um pouco’rs.
    bjao

  8. Oi Janaina

    Obrigada meu bem, pode fazer que dará certo. Faz o teste do tok, se coçar coloca mais parafina e faz o teste de novo…se ficar no sol, vai mais rápido ta?

    Eu tbm sofro pra ficar bonita pro maridão, não depilo a perna justamente pq sou mto peluda..então resolvi copiar a Viviane Araujo e descolorir a perna toda, rsrs.

    Faço isso há um tempão, vai por mim…suas coceiras acabaram!!!!! kk

    Bjooo

  9. maria disse:

    quero saber se essa mistura ñ irrita apele?, sempre q uso agua oxigenada, sinto muita coceira e beliscões na miha pele tenho q tirar o produto antes de agir e deixar os pelos clarinhos.

  10. Oi Maria

    A parafina corta essa coceira. Coloque a parafina e faça um teste numa pequena área, se coçar, você coloca um pouco mais de parafina e re-faça o teste até não coçar nada.

    Comigo dá sempre certo

    Beijinhos

  11. Driele disse:

    Adorei o post,vou começar a acrescentar essa parafina na agua oxigenada com o pó descolorante pra ver se ameniza o desconforto enorme de pintar os pelos..porém vai uma diQuinha,cuidado quando estiver pintando os pelos ,nao e bom se expor ao sol quando o produto tiver na pele,no sol clareia mais rápido sim,mas pode provocar manchas na pele,o indicado (olhe no verso da embalagem da agua oxigenada e do pó)eh nao ir para o sol enquanto o produto estiver ha pele,e depois de retira-ló ,eitar pegar sol diretamente por alguns dias,para evitar manchas…

  12. Oi Dri

    É verdade, quando eu descoloria só com água oxigenada, ficava no sol e depois saia de lá preta….kkkk, as manchas sumiam depois de algumas horas, mas acho que eu dava sorte, pois poderiam ficar eternas.

    Boa dica, obrigada =)

    Faz o teste, vc vai gostar.

    Bjos e volte mais

  13. Sabrina disse:

    eu estou com raiva porque o pelo da minha barrigaesta grande demais(não por causa desse processo) , o que eu faço?

  14. Oi Sabrina, tudo bem?

    Bom, o processo de descolorização faz com que os pêlos cresçam um pouco sim. Minha prima cortava com a tesoura os pêlos do braço, deixava eles alto e cortava, tipo cabelereiro sabe?? Na barriga não sei se daria certo, mas se for cortar toma cuidado para não deixar falhas ok?

    Depois me conta o que deu, rs.

    Beijos

  15. Neuza Criistynna disse:

    Adoooreii.. fiz em casa eh nao sentii
    nenhuma dor… e meus pelos ficara
    m loirinhos… rsrsrs
    maariidaoo adooroouu…
    bliigadiinhoo.. pela dicca *–*

  16. Oi Neuza, que isso…precisando pode contar ;)

  17. pamela disse:

    Olá!! Adorei a dica, poxa eu passava Óleo de amendoas antes de todo o processo no inicio até deu certo só que com o tempo ele parou de funcionar é eu sentia aquela coceira, Bom espero mesmo que a parafina funcione pois meus pelos estão bem estranhos! Beijos

  18. Oi Pamela

    Pode confiar, eh tiro e queda =)

    Bjs

  19. Za Miranda disse:

    Para cortar os pelos, indico aquela maquina que homens usam para barbear, sem a lâmina, ela apara os pelos e fica certinho…

  20. Amanda disse:

    Oi gostaria de saber se esse produto coça ou arde, toda vez que eu me passo o pó descolorante e a água oxigenada, coça de mais e eu não aguento e tiro antes mesmo de ficar loiro os pelos, e logo depois minha pele fica com alguns hematomas vermelhos que depois de mais ou menos 1 dia sai… minha mãe diz que sou alérgica… mas como faço? não gosto de deixar as minhas pernas “cabeludas”.
    E quando eu passo a mistura, por mais que cose, eu acho que muda até a aparência da pele, fica com a aparência de mais limpa…

  21. Isabel disse:

    Olá!!

    Queria saber se precisa botar no sol pra crescer, pois já fiz essa mistura várias vezes e agora não que crescer ! oque eu faço ??

  22. Amanda disse:

    Adorei as dicas, comprei um creme de parafina para fazer o teste, vou ver se funciona.
    Nossa eu tenho uma alergia que depois que eu passo fico me perguntando, “Por que nos mulheres temos que sofrer assim?” haha me dá uma coceira, e nunca descolore os pelos, só dá uma melhor aparência na pele….

  23. Nathália disse:

    Oi, meninas! Tenho uma dica para a descoloração dos pelos: kit blondor. Sim… é um pouco caro. Principalmente levando em consideração o fato de ter que pintar sempre, para quem quer mantê-los sempre dourados. E pq o kit e não apenas o sache do pó descolorante blondor e outra oxigenada? Pq a diferença é gritante com a água oxigenada blondor QUE SÓ V E M NO KIT e não vem separada. Fiz o teste com outra marca de água oxigenada e além do efeito não ser o mesmo: coça! Essa foi a melhor coisa que descobri na vida! A mistura do pó e água oxigenada blondor NÃO COÇA e descolore muito rápido! Aqui perto de casa compro o kit por R$ 17,50, e vale cada centavo! Suuuuuuper indico! ;)

  24. Natalia

    Onde vc compra este kit? Bota o lugar ai mulher hehe

    O valor do kit vale quantas sessoes?

    Beijao e obrigada pela dica =)

  25. Oi Amanda

    Boa pergunta, tambem me pergunto sempre isso: Pq nao nasci homem?! hahaha

    O processo da coceira COMIGO funciona assim: Se demoro muito pra retocar, sofro. Se faco sempre (assim que comeca a escurecer), aguento numa boa. Mas faz o teste, e passa oleo de amendoas antes de tudo, depois que comecei a usar, num mais coçou nadinha =)

    Bjs

  26. Pra crescer como assim?

    Pra descolorir nao precisa ir no sol nao, a diferenca eh: No sol, ele descolore mais rapido.

    Beijaoo

  27. Oi Amanda, como te disse nao coça nao. Ainda mais se passar oleo de amendoas antes =)

    Beijaoo

  28. Marcela disse:

    Olá Pessoal..:) digo d carteirinha faço banho de lua Ha 21anos ja experimentei de tudo, mas a indicação
    No momento é usar a parafina CLESS LIGHTNER (espalhar na area a ser aplicada ou em todo corpo pq ela hidrata a pele e fica lisinha uma delicia e em seguida passo a misturinha d água oxigenada volume 30 ou (40 a descoloração é mas rápida, de sua preferência )uso a marca yamá embalagem profissional color 900ml cor preta !! E o pó descolorante com camomila uso da marca PROFESSIONAL COLOR YAMÁ, a embalagem é de 300g cor preta (pote alto) como faço duas vzs por mês compro em maior quantidade!!
    espero q tenha ajudado ! Bjuxxxx!

  29. Dandara disse:

    Posso por duas colherinhas de sopa na mistura de descoloracao?

  30. Sim, mas depende da quantidade de agua oxigenada que voce colocar. Se precisar poe mais ok?

  31. Giovanna disse:

    Oi Boa Noite
    Gostaria de saber onde acho para comprar a parafina.
    Obrigada, adorei as dicas!

  32. Oi Giovanna, vc encontra em qualquer loja de beleza, tipo essas que vende de tudo pra mulher sabe? Procura por creme de parafina, avisa que eh pra banho de lua =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>