2 mar 2011

Dicas de lavagem para o Tanquinho.


Este é o meu =)


Alguém aí tem? Tô precisando lá em casa…hehe

Ele é o queridinho das donas de casa mais experientes, porém, odiado pelas recém-esposas…no caso, eu!

Além de destruir a roupa com sua lavagem forte e pesada, muitas vezes cansa a patroa. Sim, ela precisa ficar de olho para retirar a água do enxague e torcer fortemente, antes de pendurar no varal. Stressante…mas pelo menos ficamos com o “muquinho” sem precisar pagar academia, hohoho.

É moçada, lá em casa temos um tanquinho que ganhamos das minhas tias, é muito bom e quebra um galhão já que não temos máquina. Mas mesmo assim, a máquina de lavar roupas será minha próxima aquisição, hihihi.

Chega de canseira, chega de esforço…coloca tudo na máquina, que ela faz pra você. Depois, peça para o marido estender a roupa já centrifugada que tudo ficará lindo. Ai, ai…sonho meu!

Tá, tá…confesso que não sei lavar roupas muito bem. Tipo assim, não fica tudo lindo e cheirosinho igual às da minha mãe…mas ela é a maior culpada, pois mesmo quando estudava, trabalhava e cuidava de mim e das minhas irmãs pequenas, ela nunca me deixava mexer na máquina. Mesmo quando estava crescida e já fazia todo o serviço doméstico, a máquina era dela! Desta forma, não conheço muitos truques.

Lembra sobre minha descoberta, o Vanish? Então, foi o máximo que eu cheguei…

Maridão ao invés de ajudar, só atrapalhava. Dizia que minhas roupas ficavam “secas e esturricadas”, depois descobri que era excesso de sabão. Tá, diminui o sabão! Daí o problema era na limpeza, não ficavam limpas perfeitamente…vai entender, até hoje pasto um pouco naquela área de serviço. Amaciante? Se colocar muito até fica cheirosinho, mas enche de pêlo. Se colocar pouco, nem parece que colocou…

O pior que maridão teve uma alergia e precisei trocar meu OMO para um sabão de coco em pô. Gente, o que é aquilo?! Deixa as roupas com um cheio estranho e você precisa colocar quase meia caixa só pra fazer sabão e mesmo assim, as roupas não limpam direito. Péssimo! Ainda bem que a alergia passou e voltei pro meu OMO Tanquinho. É mais caro, mas compensa…

Dando uma navegada pesquisando sobre dicas de lavagem, achei umas dicas bacanas no próprio site da OMO , se você é igual a mim, meio desorientada, dê uma passadinha, vale a pena!!

Fora os panos de prato, maridão adora dar aquela limpadinha com pano de prato, acho que é coisa de homem, porque meu pai faz a mesma coisa. Lá em casa forramos o cantinho do balcão com o pano de prato, daí caí umas gotas de café, manteiga e etc…fica toda manchada! Dias desses enfiei na cabeça que só ia estender o pano de prato no varal, quando o mesmo estivesse branquinho, igual os da minha mãe. Esfreguei bem, deixei de molho na água sanitária, esfreguei de novo, deixei de novo na água sanitária, enxaguei e pronto, branquinho! Me matei, mas deixei os panos zero bala! Agora sempre faço isso…alguém aí tem alguma forma mais fácil e rápida?

Maridão não gosta que eu fique no tanque, a frase dele é sempre essa: “Amor, saí daí, joga tudo no tanquinho”.

Pois bem, sabe quando acumula e quando você vê tem 355 panos de chão para limpar? Como regra da minha mãe, pano de chão se lava no tanque, jamais no tanquinho e/ou máquina. Porém estava stressada e joguei tudo lá como ele sempre recomenda…gente que desastre! Encheu de pêlo, entupiu a mangueirinha do tanquinho…o maior sufoco. Demorei uns três dias para poder dar um jeito e pior, ainda não ficaram branquinhos! kkk. Nunca mais vou na onda do marido.

Sem contar que esses tempos ele foi lavar um lençol azul e tacou água sanitária, quando fui estender estava azul e branco. Perguntei o que ele tinha feito e ele falou assim:

- Ah, tava encardido e coloquei água sanitária para limpar direito.
- OH Loiro, água sanitária é exclusivamente para roupas BRANCAS, pois mancha sabia?
- Ah é? Sério? Não sabia não, ninguém nunca me falou (deu uma risadinha)
- DERRR, qualquer um que saiba limpar a casa sabe disso (alfinetei)
- Mas até que ficou bonito, diferente, kkk (ficamos lá, rindo do desastre)

E vocês aí…donas de casas há mais tempo que eu, alguma dica de lavagem??

Beijos * Van *


Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

54 Comentários to “Dicas de lavagem para o Tanquinho.”

  1. Diane disse:

    Oi Van, jóia? Nossa lá em casa minha mãe sempre lavou tudo, e nunca me deixou aprender sozinha, fico imaginando o estrago qdo eu casar e tiver que me virar, uma amiga minha casou sem saber nada de nada, ela disse que na primeira trouxa de roupa suja dela, ela chegou a chorar de pavor, hahahah. morro de rir dela mas é isso, tenho que começar a treinar. *:

  2. debora depoli disse:

    Oi Van, tudo bem? Lavar roupa geralmente é um problema, olha vai uma dica´para deixar os guardanapos limpinhos e branquihos, eu faço e dá certo, só é um pouquinho trabalhoso: ferva os guardanapos com um pouco de vanishi e sabão em pó ( o calor ativa as particulas de O2 e tira as manchas ), depois é só colocar no tanquinho com a propria água que ferveu, se quiser pode acrescentar mais sabão. Os meus ficam cheirosos e limpinhos e não preciso fucar me matando de esfregar, porque aqui em casa o maridão também pega os guardanapos e limpa a mesa, a pia e etc, então já viu como fica. Beijos

  3. Luciana disse:

    Van… amiga eu sou um desastre nessa parte da cozinha também! Hoje, minha empregada saiu e ficou um monte de panos de chão me olhando… quebrei minha regra de não poder lavá-los na máquina e LAVEI! FUNCIONOU! Vc não imagina minha alegria! MAs confesso que não gosto! Foi a 1a vez que fiz isso por puro desespero! Rssss Eu cuido de menino muito bem! Faço bolos maravilhosos! Mas limpo a casa de maneira medíocre e lavo pior ainda. Minha irmã sabe fazer um faxinão… fico vendo tentando aprender, mas é jeito mesmo. Não tenho! Bj

  4. Luci Paula disse:

    Oi Van, olha eu aki.. Pois é, tenho o mesmo problema: detesto tanquinho e por enquanto nao da pra adquirir uma maquina de lavar.. MAs tenho sorte (hihi), maridao detesta limpar chao, portanto aos sabados ele lava as roupas e eu limpo a casa. Ele so tem preguiça de lavar os lençois, toalha de mesa e tals, ai eu arremato so essa parte!! AdorO!! Rsrs.. Mas entao.. dicas: nenhuma! Sou pessima nisso!! Esses tempos eu estava lavando roupas e tinha uma toalha de banho de cor la no meio (as minhas sao qse todas brancas), eu me esqueci da dita cuja e no auge da empolgação coloquei ela na agua sanitaria.. Deve ser que seu lençol ficou igual a ela: bege e braca..
    Mas nao vamos desistir.. um dia a gente aprende!!
    RSRS
    Bjos!

  5. Fabiiii disse:

    Vexiiiiiiiii,eu como dona de casa sou uma ótima leitora do seu blog,iuahiauhaiuhaiuah.
    Minha mãe tem um balde de inox onde ele ferve tudo…ela coloca sabão em pó,quiboa e taca no fogo.fica aquilo cozinhando lá a manhã toda,realmente fica tudo um espetáculo,mas não tenho coragem de ter aquele trabalho todo.
    Aqui em casa também tenho um tanquinho,eu taco tudo lá,claro que tudo devidamente separado,pano de prato junto com as toalhas de mesa.
    roupas claras separadas das escuras e por aí vai.
    Tem dia que a bichinha trabalha o dia todo.
    Até edredon eu lavo na maquina.
    Eu não sei esfregar roupa,minha mãe não me deixava chegar perto,da maquina dela e nem perto do tanque,então já viu né ?!

    Eu compro as vezes né,quando não está muito caro,omo liquido,já usou? eu acho que limpa mais que o omo em pó,fora que a casa toda fica com aquele perfume,eu amooo,agora quando o preço tá pra lá das estrelas vou no multi ação mesmo que também é Maraaaaa.
    Beijossssssss

  6. £ua disse:

    kkkk morri de rir com seu post.
    Quando casamos a roupa era lavada no tanquinho… depois de mais de um ano de casados conseguimos comprar nossa maquina, mas amiga não se iluda!
    A máquina de lavar é uma mão na roda quando não temos tempo, mas sinseramente o tanquinho no quesito limpeza é bem melhor. (O ideal seria bater as roupas no tanquinho para tirar a sujeira e finalizar a lavagem na máquina, pq ninguem merece ficar torcendo roupas no muque né).

    E dicas eu tb sou péssima kkk a unica coisa que costumo fazer é deixar as roupas brancas de molho no Vanish, no mais vou me virando conforme dá.

    P.S: Para mim, a pior parte da lavagem de roupas são as lingeries… se vc bate na máquina as cuecas e calcinhas saem todas “funhenhadas” ou com bolinhas, se lava na mão parece que a roupa fica meio grudenta… fora que não gosto de misturar meia (de futebol, social, brancas…), com calcinha, cueca, soutien… aff um terror!

    Bjus

  7. £ua disse:

    Haaaa esqueci de falar que eu e marido tb já demos dessa de jogar cândida em roupas coloridas… tenho várias toalhas cor sim cor não em casa kkkk

  8. Valéria Pinheiro disse:

    Gente, meninas, caramba….todo mundo só tem tanquinho…
    Poxa, me desculpem, fui arrematada desde cedo pela minha mãe p/ fazer esses serviços domesticos. A minha mãe só lavava as roupas no tanque, nem tinha maquina nem ‘tanquinho’.
    Pois bem, o que sei:
    Antes de eu ir morar com a minha sogra, minha mãe tbm fazia o que algumas colegas acima dissertaram. Deixava de molho com água sanitária ou fervia com sabão de coco ou com o sabão p/ roupas brancas.
    Quando fui morar com a minha sogra, ela fazia assim:
    Deixava ferver o sabão de coco (cortado em fatias) em uma panela e depois de fervido jogava na roupa dentro da maquina dela (ela tbm nem me deixa chegar perto, é só dela!!!).
    Mas, ela tbm me ensinou outro truque: Vc pode deixar de molho em água sanitária junto com o sabão de coco (em fatias em cima da mancha) e tbm jogando SAL em cima da mancha ou em toda a roupa branca (eu deixei uma tarde toda, sempre trocando entre uma hora e outra).
    Meninas, lavei assim uma bolsa de pano branca (q tava encardidona..) e ela ficou branquinha (algumas partes, pq não joguei em cima de toda a bolsa!) e não ficou com cheiro desagradavél, depois é só colocar no amaciante por alguns minutos e pronto, estará branquinha e cheirosa!!!…

    Espero ter ajudado.

    Beijus, Valéria P. F.

  9. Oi Valll este lance do sal é interessante hein, será que dá certo mesmo? Vou fazer um teste, rsrs

    Beijoss Van

  10. Monica disse:

    Ola,
    Vc não me conhece, mas isso é facil de resolver..rs
    Parabéns pelo blog, ADOREI!…acabei achando por acaso, mas
    ja inclui nos meus favoritos, dicas muito legais e boas risadas.
    Também sou casada recentemente (1 ano e meio) e tenho bastante
    dificuldades com essas coisas, faxinas , roupas pra lavar…rs
    Afinal trabalho fora, tenho um filho de 1 ano e não tenho empregada..rsrs..é uma loucura!
    Espero que possamos nos conhecer melhor, gostei muito do seu jeito…mas uma vez..Parabéns!
    Ah..faz um tempo q estou querendo fazer um blog, mas ainda não achei o título certo, mas quem sabe em breve.
    Beijos e que Deus te abençoe muito!
    Monica

  11. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa, disse bem, as peças intimas eu lavo todas na mão mulher !! Este tanquinho é porreta, elas desfiam tudo, fica tudo zuado. Lavando na mão dura mais, kkkk

    Eu vi uma vez a dona Nenem da Grande Família fazendo assim, tirando do tanquinho e lavando na máquina, acho que deve ser TD de BOM!! rs

    Minha mãe, minha avó, dizem que o tanquinho é BEM melhor….mas acredito que pra determinadas peças ele só ferra, rsrs…deixa tudo furado, esticado e etc. Mô dor de cabeça!! rsrs

    Beijosss e cândida só em roupa branca hein, kkkk

  12. Fabi, fabizinhaaaa

    Tbm não provei este omo liquido, mas já me disseram que ele é TOP. Quando a minha caixinha de OMO acabar, vou comprar este pra testar.

    Minha mãe tbm tem esse balde de inox, mas faz tempo que ela não ferve nada, mas acho que quando comprou era para isso mesmo. Ahh, sua mãe ferve todo o tipo de roupa? Até as encardidas, tipo calça jeans e etc??

    Beijoss

  13. Oi Luciii

    kkkkkkkk, eu tbm separo tudo bonitinho, mas de vez enquanto alguma passa né? Esses dias coloquei uma blusa verde do alex, jurando que não soltava tinta. Quando fui ver a água estava toda verde, nossa me desesperei só de imaginar o Alex me xingando….daí esvaziei o tanquinho, e nenhuma roupa tinha manchado, ufa, ia ser falassão pro resto da vida, rsrs

    É isso ae, vamos que vamos, um dia a verba da máquina entra em nossas vidas e a gente fica chique, sentada no sofá! rsrs

    Beijosss

  14. Oi Luuu

    Ai menina, pra faxinão eu sou boa, fico lá, o dia todo…mas tudo fica nos conformes, passo pano até no teto se precisar, kkk, mas esse lance de lavar roupa está me dando nos nervos, rsrs.

    Minha mãe não lava pano na máquina, pq ela diz que enche a máquina de pêlo e depois para limpar, é pior. Sempre falei pra ela tacar na máquina e ela nunca topou, mas dessa vez fui fazer e entendi pq é melhor lavar na mão….kkk….mo stress!!

    Beijoss

  15. Oi Dé, eu vou bem e vc??

    Ahhhh entendi, vou dar uma fervida então da próxima vez, certeza! Homem é td igual né?! Depois a gente que fica lá sofrendo, limpando os panos, kkk

    Beijoss e vlw a dica hein =)

  16. Meninaaaaaaaaaa

    Corre enquanto é tempo, já xereta os truques da sua mãe e anota!! Essas coisas deveriam vir com manual pra nós mulheres, kkk….Se minha mãe tivesse me explicado os truques, hoje em dia eu seria ninja! kkk

    Beijoss

  17. Oi Mônica!!

    Prazer em te conhecer mulher, conforme formos nos falando, tenho certeza que seremos boas amigas! =)

    1 ano e meio? Um pouco a mais do que eu….faço um ano agora em Maio. Juntos não temos filhos, mas tenho uma enteada de 8 anos que mora com a mãe….imagino a sua correria com o filhão, casa, trabalho e etc…

    Fico super feliz em saber que gostou daqui, dos posts, de mim e etc. Obrigada mesmo…passe sempre que puder hein =)

    Sobre seu blog, faz sim, dou a maior força, é um espaço bem bacana, você conhece muita gente, troca várias experiências e se diverte, é um lazer pra mim e estou viciada nisso aqui, hehe.

    O tema seria o mesmo que o meu? Ou algo diferente??

    Beijos e que Deus tbm te abençoe muito =)

    Van

  18. Fabiii disse:

    Ela ferve tuuuuudoooo.
    Calcinha,sutiã,pano de prato,camiseta,tudinho.
    Claro que tudo devidamentre separado né,já pensou pano de prato junto com calcinha?!iuahiuhaiuha,#CREDO….
    Aqui em casa a gente suja muita roupa,eu faço minhas caminhadas de manhã,quando chego,tomo banho e vai tudo pro cesto,filhote vai pra escola com o uniforme limpinhoooo,chega em casa parece o primo do cascão,marido não tem uniforme,ele é o que menos contribui pro trabalho da nossa “empregada doméstica”,kkkk.
    Meu tanquinho tinha quebrado no meio do ano passado,pensei OPAAAAA,agora eu saio da fila da conquista da maquina automática,kkkk.
    Mas o MEU MARIDO é o magaiver,ele virou a maquina de bundinha pra cima e consertou a dita cuja.
    kkkkkkkk,vc ve como ele me ama,hoho

  19. Fabiii disse:

    Valéria

    Pois é menina,a mulherada aqui não gosta dessas praticidades de deixar a maquininha fazer tudo sozinha não,como boas donas de casa que somos né,temos que fazer companhia pra nossa funcionária Vip.hoho

    Beijos
    Fabi

  20. Valéria Pinheiro disse:

    Ahhh, tbm esqueci de falar: pode-se trocar o sal, pelo bicarbonato de sódio, jogando em cima da mancha ou da roupa toda…

    bjus

  21. ai Van qq dia eu moro de tanto rir de vc….não sabe lavar roupas? tenho açlgo a te dizer, a máquina tb não lava, tem roupa que vc tem sim que esfregar, nãom é só jogar e tcharan!!! fica limpa, sobre os panos de prato, afff ninguém merece meu marido tb acha que ele serve p tdo e qdo lava a louça tb limpa a pia e o balcão com o pano, e minha irmã encardiu meus panos agora por mais que eu lave não fica branquinho e como é ela que comanda a cozinha ai já viu né? tenho que comprar panos coloridos e escuros pq não dá…o tanquinho detona as roupas eu usava mais p calças jeans, toalha de banho, pois são mais grossos, o amaciante vc coloca uma tampinha do proprio como eu tenho máquina de lavar eu encho de amaciante até a marca descrita na máquina….odeio o omo, acho que é só propaganda, gosto e uso o brilhante e amo….bem tb não fico sem vanish…bom acho q é só…bjosss querida

  22. Olha Vân, aqui quando os panos estão muito sujos deixo de molho por 1 hora e troco a água e depois de mais 1 hora lavo tudo e sempre fica limpo!!

    Beijos!

  23. Oi Cyy

    Mas você deixa de molho na cândida?? ou só no sabão mesmo?

    Beijoss

  24. Oi Clauu

    É então, minha mãe esfrega algumas roupas tbm antes de colocar na máquina….mas com certeza não são todas, rsrsr….

    Ahh já usei o brilhante e não gostei não, sou mais o OMO mesmo, rs. O vanish conheci a pouco tempo, não uso para tudo, mas tenho que começar a usar, rsrs…

    Beijoss

  25. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ai Fabi, adoro esses seus comentários, rachei de rir com o marido magaiver!! Fez que fez e arrumou só para não te presentear com a “toda poderosa”, rss

    O meu tá com um parafuso saindo, toda vez que o tanquinho está cheio, lembro de apertá-lo. Preciso avisar o marido, rsrs

    Beijuuuuuuu

    OBS: E o tótó, continua te seguindo? E o marido, parou de ciuminhos?? rsrs

  26. Muito engraçada essa matéria. Parabens pelo “novo” site.

    Adriana

  27. JACQUELINE disse:

    kkkkkkkkkk, adoro seus posts, por isso Van, relatam a vida de um casal “nua e crua” cada coisa mto interessante q acontece…rs
    Então, voltando a lavagem…hihihi
    Eu lavava minhas roupas na mamis, pois não tínhamos máquina. Novembro passado fizemos a aquisição. Eu não tenho mta dica pq “taco” td lá dentro e pronto…, até os panos de prato…hehehehe, qdo vejo q tá demais dou aquela esfregada e molho no Vanish, só as camisas do maridinho q antes de jogar esfrego a gola pq não tem jeito
    A solução é essa msm molho no Vanish + OMO = roupas sem manchas, branquinhas sem esforço…

    Bjkas,
    Jacque

  28. Oi Jacque!!

    É menina, este blog tem que mostrar as verdades de uma vida a dois, e nem sempre é aquele amor de novelas, kkkkk

    Sobre o vanish vou comprar mais vezes, comprei só aquela vez que comentei aqui, rsrssrs

    Bjuuu

  29. Oi Drii

    Tá sumida hein mulher!! rsrs

    Obrigada flor, de coração obrigada mesmo =)

    Bjuu

  30. Michelle disse:

    Van..lavar roupa é trash msm, qdo me casei ficamos uns meses sem máquina, ai era um lerê todo fim de semana, lavando tudo na mão, as peças mais pesadas eu chamava o marido pra torcer, afinal, haja braço…rsrsre ficava hs no varal pra secar..graças a Deus compramos nossa máquina de lavar e agora é o céu, marido tb lava as roupas, mal acaba uma batida,ele tira, põe no varal e coloca outra remessa..realmente é um sonho!!!eu bato os meu panos de chão sim, mas se tiver mto cabelo, pelo, essas coisas, eu dou uma “passada” de água antes, mas deixo eles pra última lavagem do dia, até agora não tive problemas com nada entupido…sabão tb só uso o OMO, mas o Ariel tb é bom, mas como o valor é próximo, fico com o OMO msm…vanish é a oitava maravilha, eu sempre compro o refil do tradicional e do vanish white para roupas brancas..para meias encardidas, é só deixar de molho antes de bater, fica uma beleza…a minha luva térmica é branca, mas já estava com manchas de molho, ai deixei no molho no vanhis white com sabão, menina,nem precisei esfregar!!!

  31. Oi Miiii

    Aiii preciso comprar o vanish para roupas coloridas….tem umas que tem mancha de ferugem, tirei do tanquinho ontem acredita? Sei lá da onde saiu aquelas manchas….=/

    O white eu já tinha experimentado, deu certo mesmo. Preciso comprar de novo, o meu acabou, rsrsrs

    Beijoss

  32. Michelle disse:

    Van , para ferrugem, usa SEMOLIN, um vidrinho amarelo de tampa vermelha,um pouquinho e já era, mas cuidado que é forte, deu uma manchada no meu tanque, que é de inox/aluminio, não sei…kkkk

  33. Oi Mii

    Jura? O negócio é brabo mesmo então…mas eu acho em supermercado ou nessas casas de limpeza?

    Vou dar uma procurada.

    Beijoss

  34. Valéria disse:

    Ei, encontrei no site do bolsa de mulher um artigo q fala sobre “Soluções para problemas domésticos”, e isso foi colocado em um livro da SELEÇÕES do Reader’s Digest…. O nome do livro é “Soluções Surpreendentes e Econômicas pra Problemas Domésticos”

    “Com mais de 1.700 dicas de facilitar a nossa vida na cozinha, na limpeza da casa, na guerra contra a bagunça, no cuidado com as roupas, com truques do tipo “faça você mesma” e ideias mil, é um deleite a nós, donas de casa modernas trabalhadeiras que só (!).
    São 15 capítulos e muitas surpresas como um guia de beleza e até informações sobre como cuidar do seu carro de forma econômica e peculiar…”

    Acho melhor visitarmos o site…

    http://www.bolsademulher.com/familia/solucoes-para-problemas-domesticos_galeria-104346.html?foto=4

    http://www.selecoes.com.br

    BJUS, Valéria Pinheiro Ferreira

  35. Oi Val, eu vi, bacana hein =)

    Beijoss

  36. sandra disse:

    tambem descobri esse cantinho por acaso,e ñ vejo a hora de estar lendo as coisas q tem aqui,ja me perguntaram se estou namorando no computador,é mole?bem quanto a roupa jogo tudo,separando coloridas de brancas,na maq. e deixo ela fazer o trab. pesado.dicas:deixo as roupas brancas de molho já na maq. pra bater no dia seguinte.uso ypê sabão pó,com pouco se lava muito e nem prcisa amaciante,fica muito bom.prazer.

  37. sandra disse:

    website-não sei o que é.sou novata nesse mundo de computador.grata.

  38. Oi Sandra, tudo bem?

    Seja bem vinda ao blog =). Ypê? É com mesmo? Vou fazer um teste qualquer dia desses, rsrs….sou daquelas que só sabe ver OMO na frente e as vezes esqueço das outras marcas.

    Sobre o website é a sua página na internet, se você não tiver, não precisa preencher =). Qualquer dúvida só me falar, vou te ajudando no que eu puder =)

    Bjooss e volta mais vezes

  39. Gilana disse:

    Oi, adorei o seu post, e gostaria de saber se vc pode me ajudar. A mangueira do meu tanquinho tb está entupida por causa de pelinhos =/
    Como vc fez pra desentupir a sua?

  40. Oi Gilll

    Xiii menina, a minha nunca entupiu não. Mas quer uma dica? Pega um ferrinho ou algo “firme” e passe sobre ela. Acho que tem um encaixe e desencaixe da mangueira…..acho tbm que aquela tampa que roda dentro do tanquinho é removível, mas nunca tentei ta? Só acho, rsrs

    Bjoss e boa sorte. Se der, me avisa hein

  41. Joyce disse:

    Olha eu aqui outra vez… rsss

    Tenho uma dica para os panos de prato!

    Eu faço da seguinte forma: Molho os panos, passo sabão em pedra até ficar bem ensaboado e dou uma esfregadinha para o pano absorver melhor.
    Deiso os panos ensaboados num balde e coloco apenas agua bem quente (deixo a agua ferver enquanto estou ensaboando os panos) jogo a água no balde e coloco um pouquinho de cândida e vinagre (sim, o vinagre é um poderoso desengordurante), mexo com um pedaço de cabo de vassoura que guardo para essa finalidade e deixo até a água esfriar.
    Depois é só enxaguar bem, torcer e estender…
    Não dá muito trabalho e não preciso ter vergonha de estender meu panos de prato no varal pois ficam bem branquinhos…
    Não costumo colocar amaciante em panos de prato, pois senão eles não absorvem tanto a umidade da louça…

    Bjão

    Joyce

  42. Oi Joice, seja bem vinda =)

    Hum, gostei da ideia da agua quente, tenho uns panos lá e vou fazer este teste. Tbm lavo eles com sabão de pedra, mas esfrego bem e deixo de molho, depois esfrego de novo e só bemmm depois enxaguo e estendo.

    Ah, este vinagre, pode ser qualquer um? Já ouvi dizer que tem que ser o claro né? rs

    Bjos e obrigada pela dica =)

  43. Joyce disse:

    Melhor o vinagre claro, mas na falta eu uso qualquer um viu, se não tiver vinagre pode até usar bicarbonato de sódio….

  44. Hudson Akira Hirata disse:

    quem disse que Homem não lava roupas?morei mais de 10 anos sozinho no Japão.lavo roupa,cozinho,limpo a casa e faço de tudo o que uma mulher faz menos aquilo kkkkkkkkkkkk.mas o que eu quero mesmo saber é como tirar o encardido da minha roupa de karatê fazem mais de 25 anos que tento lavar minhas roupas de treino ,mas mesmo assim elas ficam encardidas na gola e nos punhos.uso Omo e Vanish white e ainda coloco 100ml de alcool na lavagem.antigamente colocava água sanitária,mas ouvi falar que estraga o tecido e parei.Bom é isso aí sou homem sim ,mas me viro bem nas tarefas domésticas sem perder a minha masculinidade .beijos mulheres e fiquem com Deus

  45. Sara disse:

    Olá Vanessa, amei seu blog e principalmente esse post sobre o tanquinho..Também sou recém casada (10 meses) e não tenho máquina de lavar nem tanquinho. Estava justamente procurando as diferenças pra saber qual dos dois comprar.Ri muito do seu texto..rsrsr…bem divertido, parabéns!
    E realmente, ninguém merece passar o sábado inteiro na pia lavando roupa..e marido que joga futebol já viu!!!!Umas meias e uns shorts mais imundos do mundo!! srsrs
    Vou seguir teu blog e esperar mais dicas!
    Bjoo

  46. Sara disse:

    Ow, eu esqueci de dizer que uso o sabão Ypê da caixinha rosa e é muuito bom tb! É mais barato que OMO, tem um perfume ótimo e limpa tão bem quanto. E olha que eu comecei usando OMO, depois testei Ypê e adorei!
    Bjoo

  47. Hummmm, vou provar pra ver.

    Vlw a dica =P

  48. Oi Sara,

    Que bom que curtiu o blog, aqui publico um pouco de cada coisa…mas tudo relacionado a vida de casado, ou quase, rs.

    O tanquinho limpa, mas destroi a roupa MESMO, kkk. Mas é bemmm mais em conta que uma máquina né?!

    Beijos e volte sempre =)

  49. Oi Hudson,

    ADOREI seu comentário, até que enfim um homem sincero!!

    É, realmente a água sanitária estraga o tecido. Dizem que se você ferver a roupa..também limpa, mas isso tbm prejudica o tecido.

    Bom, minha mãe me ensinou a esfregar (na mão mesmo, ou com a bucha) os lados mais sujos da roupa. Ela faz assim, e eu tbm:

    1) Esfrega a roupa e deixa de molho no sabão.ovo.
    2) Esfrega de novo e coloca pra bater na máquina.

    MASSSS vou fazer melhor, vou fazer um post com seu comentário, ok? Daí toda a mulherada ajuda, kkk.

    Beijos e fique ligado!

  50. Wandinha disse:

    Eu faço assim qundo quero clarear, ou desencardir alguma peça de roupa: molho, e passo bastante sabão em pedra,para que ao esfregar forme uma boa espuma, depois eu vou colocando as peças ensaboadas dentro de uma sacolinha plástica, pode ser as de supermercado,verifique antes se não estão furadas.
    Dou um nó bem apertado para que a água com sabão não vaze, e deixo no sol, coloco no chão mesmo, para esquente bastante, e deixo algumas horas no sol. Depois eu coloco no tanque, ( cuidado pois as vezes a água fica super quente), e esfrego no batedor do tanque algumas vezes,gosto de bater as peças no batedor, pois assim a sujeira sai facilmente,depois é só enxaguar e suas roupas estarão limpinhas e cheirosas.
    Chamo de ferver ao sol essa operação…rs

    Quem sabe se não ajuda ao Hudson na limpesa do quimono dele…experimenta e depois nos conte ok?
    beijos
    Wandinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>