3 nov 2011

Casamento com data de validade?


Casamento com data de validade?

Estava agora em casa, assistindo minha novelinha, quando vi um dos temas do Fantástico para o próximo domingo. Casamento com prazo de validade.

Sim, é isso mesmo que você acabou de ler. Fiquei passada! Não acredito que o casamento passou a ser visto dessa forma. Eu sou tradicional, à favor do casamento como nos velhos tempos, onde o casamento era levado a sério e era pra sempre.

Tá, não sou tão ingênua e meiguinha, sei que o casamento às vezes não dá. Tem que separar, é melhor se separar…mas com um contrato desses, você vai tentar pra quê? O que eu quero dizer é, que em um relacionamento HAVERÁ momentos de crise, momentos ruins…como em qualquer outra coisa da vida. E pra mim, deve-se sim tentar uma, duas, cinco, dez vezes…e não desistir no primeiro obstáculo, cancelando um simples contrato.

Pra mim este contrato é uma furada…mas, no México esta lei está para ser discutida…eles querem transformar o casamento em um contrato por dois anos, se não der certo, cancela-se o contrato e tudo volta ao normal. O objetivo é dimunir a taxa de divórcio, que lá é um pouco alta. Mas pé ra lá…

TANTA COISA PRA SE FAZER E O POVO PENSANDO EM DECIDIR ESTE TIPO DE COISA?

Essa será mais uma daquelas leis inúteis que estou cansada de ver por aí. Políticos dos infernos, em todo lugar, é tudo a mesma palhaçada!

E você, o que acha deste contrato de casamento?

Comenta aí! Beijos * Van *

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

11 Comentários to “Casamento com data de validade?”

  1. cristina disse:

    a amiga fico muito triste quando vejo fala essas coisas,o casamento nao e mercadoria…e instituiçao constituida por DEUS. la em genises 2;24 diz o homem deixara pai e mae e se unira a sua mulher.espero nunca seja aprovada essa lei…DEUS quer a familia unida e lutando e perseverando a cada dia…bjussssssssssno coraçaooooooooo!!!!!!!!

  2. Tati disse:

    Nossa, essa lei nem merece comentários…
    Eu nunca vou conseguir entender quem entra em um casamento já pensando que pode dar errado… Em minha vida, eu sempre fui assim… Se eu achasse que uma coisa não valia à pena, eu nem me esforçava… Ao contrário, se algo valesse à pena para mim, eu entrava de cabeça e fazia tudo para que desse certo… Enfrentar um casamento já pensando em pular do barco é uma verdadeira furada… Fica solteiro, então…
    E você tem razão, Van… Os políticos não tem mais nada para fazer… Ficam inventando leis inúteis, que causam polêmica, para desviar o foco dos problemas graves, como a miséria, a fome e a educação…

    Bjos

  3. Andréia disse:

    OI!!!
    Van não tenho palavras para comentar sobre esse assunto,é muito absurdo !!!
    BEIJOS GORDOS
    Déia

  4. Viviane disse:

    Sinceramente não acho absurdo não!!!!Se a intenção é diminuir o número de divórcios.Até porque quem decide se casar está disposto a tudo,incluse que ñão dê certo.Não é um contrato com data marcada que resulta numa separação….

  5. Oi Viviane

    É verdade, não resulta. Mas vamos combinar que influencia, principalmente se tiver alguma multa de quebra de contrato….rs

    Acho que este contrato só aumenta o numero de divorcio, pq ao cancelar o contrato, seria como se fosse um divorcio ue.

  6. Oi Tati

    Com certeza, tanta coisa pra se preocupar e o povo pensando besteira.

    Eu tbm sou igual a você, sempre pé no chão e determinação!!!!

    Bjuu

  7. Oi Cris

    É flor, o povo no méxico está pensando seriamente nisso…mas tomara que não seja aprovada e que nem venha para o Brasil.

    Tbm sou contra!

    Beijos

  8. Ai esse povo não tem mais o que fazer,pelo amor de Deus.

  9. Jessyka disse:

    Boa Tarde a Todos;

    -Nao concordo
    O mundo(nao generalizado)cada dia que passa está voltado para situaçoes inuteis.
    - Onde esta a lei do crime e a saude? Me faça rir!!!!
    ACORDA autoridades!

  10. CONTRA!totalmente contra! sabe, eu coorncdo com o primeiro comente1rio le1, casamento ne3o e9 tecnicamete um contrato sabe, vc precisa pensar be antes de se casar. o que acontece e9 que ainda existem uns bandos de filhas da p*ta que acha que se casar e9 a mesma q trocar de sapato ah querida sabe, eu ne3o gosto mais de vocea, vamo separar que isso, fae7am-me um favor ne9? ninguem leva mais a se9rio as leis d deus, tanto a pessoas que se divorciam quanto essas que querem fazer esse contrato de 2 anos. Pf4, sf3 digo mais uma coisa: ninguem obrigou a casr, ou casa, ou ne3o casa, mora junto sei le1 o que.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>