6 dez 2011

Porque discussões acabam com nosso dia?


Porque discussões acabam com nosso dia?

Por que gostamos de ficar “de bem” com quem amamos. Certo?

É moçada, só acontece comigo mesmo. Consigo discutir com o marido, via skype, a milhares e milhares de quilometros. Depois fico lá, tristona, stressadona, chatona…e tudo de mais “ona” que possa ter…bode total!

Falo com ele direto, mas confesso que a conviver à distância não está sendo tão fácil. Nem eu, nem ele, somos pessoas fáceis de lidar. Eu sou muito mandona e ele muito rebelde, quando o stress rola, rola mesmo!!

Agora tô aqui, não sei se mantenho minha palavra e “dou um gelo”, ou se fico de coração mole e volto atrás, como sempre faço…;-/. Daí você liga a TV e todos os canais que vê são filmes românticos, liga o som e só músicas tristes. Será um sinal do destino? Eu acredito em destino. rs

A discussão foi algo idiota. Sabe aquele bate boca que começa DO NADA, sobre algo muito insignificante? Tipo, quando você dá ou ouve uma resposta atravessada? Foi isso…

Sei que pra evitar brigas e discussões em um relacionamento, é necessário relevar e engolir uns sapos, mas tem hora que a gente cansa e a vontade é de cuspir o sapo pra fora! Principalmente, quando você já acorda em um dia ruim…é só bateu, levou.

Eu sou muito explosiva, te chingo agora e daqui 5 minutos, pra mim está tudo bem. Não guardo rancor, gosto de resolver as coisas e pronto, tá acabado. Se precisar, volto atrás e puxo o assunto, mesmo estando certa. O Alex não, este gosta de testar minha paciência…escorpiano é vingativo, sangue ruim, consegue dar um gelo mole mole….sabe como é?! Tá errado e tá batendo a cabeça pra provar que tá certo…poucas vezes nesses 8 anos juntos (ou quase isso), ele veio atrás e pediu desculpas ou tentou resolver a briga…mesmo estando super mal por estar brigado comigo. Quando isso acontece, eu já desencanei e desisti de tudo. Meu orgulho é humilde, mas não burro.

Uma vez ele até disse “Ai amor, fiquei esperando você voltar atrás, mas você estava demorando muito…daí desisti de ficar brigado”.

Uma briguinha pra animar a relação é até bom, mas à milhares de quilômetros? Não mesmo! Não quero estar brigada com ele, ou num clima ruim. Quero ficar bem, e quero que ele fique bem lá…quero poder terminar uma conversa, mandando beijo e dizendo o quanto o amo…e não, desligar aos trancos e barrancos. Meu dia fica péssimo, meu humor fica péssimo e tudo dá errado, não consigo me concentrar direito em nada do que faço!

Bom, já sabem o que vai acabar acontecendo né? Eu também sei! Amanhã estarei acordadona esperando ele entrar e me chamar pra conversar. Isso só não vai acontecer, se eu acordar novamente em um dia ruim…porque normalmente, nesses dias, eu ligo o f$%#-&e.

E vocês, o que fazem para evitar as discussões “rotineiras” do casamento? Essas que só vem com a convivência à dois e de brinde, você ganha o bafo da manhã? ;-) …ai ai, saudades do bafinho, kkk.

Beijos * Van *

P.S: Post escrito às 0:10 do dia 06/12/11.

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

10 Comentários to “Porque discussões acabam com nosso dia?”

  1. Karina disse:

    Nossaaaa van, aconteceu comigo tb hj, quase terminamos….via net..é foda ne? ta complicado de aguentar. E comigo acontece a mesma coisa, com ele sou mandona, ele fala q eu mando, mas depois reclama q sou mandona, autoritaria…rsrs…

  2. ah Van….é assim mesmo, mais se sempre é vc que tem q dar o braço a torcer não é melhor reavaliar as coisas? deixa ele tb pensar e deixar o orgulho de lado e “correr” atras de vc tb, só vc que vai atras?….o meu ex-Alex tb ta querendo sair do pais para treinar o inglês, no momento ele ta pensando em ir para california, mais ainda esta fazendo planos, pesquisando isso deve acontecer se acontecer só daqui a um ano e meio mais ou menos, da´comentei q o seu Alex esta na Austrália (é isso né? rs) e ele pediu que eu perguntasse como que foi que ele conseguiu resolver tdo, como passagem, hospedagem, trabalho, estudo, enfim estas coisas, se vc puder ajudar eu agradeço….bjoss e boa sorte com o Alex e vê se vcs deixam de ser cabeça dura…ô casal mais bravo sô!! rsrsrs

  3. Andréia disse:

    OI!!!
    VAN primeiro força,segundo o teu casamento está passando por uma transformação(em crescimento profissional e a madurecimento)oque não é uma coisa fácil,terceiro quando não se está perto da pessoa a nossa cabeça viaja muito é na velocidade do som.Ambos sabiam que não iria ser moleza essa situação então respira …respira …respira e o mesmo digo para ele,pois só assim vocês vão conseguir passar por mais está etapa que foi uma escolha dos dois,né? Agora quanto tu dar sempre o primeiro passo nas briguinhas é uma coisa que depois dele voltar conversa e diz como tu te sente.
    Aqui em casa evitamos brigar depois que os guris nasceram,conversamos muito para resolver as coisa que nos abalam mas tu sabe TPM é fogo,aí ele compra bastante chocolate e eu fico calminha…kkk
    Beijos Gordos
    Déia

  4. Bom dia, Van!
    E eu que discuto, às vezes, com meu namorado via sms??? É o fim da picada! Mas nós dois somos cabeças duras (na verdade, nem sei qual é mais). Sou bem parecida com vc, bem explosiva mesmo, falo as coisas na hora, mas sempre acabo pedindo desculpa quando eu reconheço que o erro é meu, agora ele… ah, demoraaa!! Esses homens!
    Bjs e fique com Deus. =D

  5. Ivana disse:

    Oi Van!
    Infelizmente não existe fórmula mágica para seguirmos em relação aos problemas conjugais, mas sempre vemos que com quase todos os casais as “brigas” são por bobeira rsrs. Mas como acontece com a maioria, e isso vejo pelos meus pais, avós, tios,amigos, etc., sempre um dos dois (leia-se: mulher) acaba cedendo e o outro depois vê a tolice que fez ou falou. Quando estamos de saco cheio sempre falamos demais, querer ofender, atacar é um ato de defesa do ser humano. Mas ainda bem que o amor sempre fala mais alto, pois se não existe reconciliação e perdão é porque não existe mais amor.
    Bjok’s Paranaenses!

  6. Oi Ivana, tudo bem?

    Adorei a frase final…se nao tem reconciliação, nao tem amor. Tem toda razão.

    Obrigada pelos conselhos viu.

    Beijoss Campineiros, kkk

  7. Oi Flá…por msn??

    Ganhou de mim hein, rsrs…mas deve ser horrível, pq vc fica esperando a mensagem e nada dela aparecer….kkk. É a mesma coisa que acontece comigo.

    É osso duro de roer, rsrs.

    Beijoss

  8. haahaah então é dar chocolate que a moça se acalma?? Vou falar essa pro Alex, vai que “cola”, rs.

    É, antes brigavamos muitoooooooooo mais, era um stress só. Mas de uns tempo pra cá, elas são raras….o problema lá em casa, é que o Alex tbm tem TPM, tem dias que ele acorda virado no cão, rs.

    Mas tomara que essa transformação acabe logo, não aguento mais Deia,rs.

    Beijosss

  9. Oi Clau

    Ele é cabeça dura, só vem atras de mim depois de alguns dias….já eu, não aguento um dia longe do baixinho, rs.

    Ele tá na Australia sim, na verdade ele fez tudo por uma agência de Intercâmbio, a West 1 que agora se chama UP Study. Eles são otimos, se puder, fala com a Marina, ela é a diretora e tem todos os contatos…Já mandou gente do brasil todo pra lá. Vou te adiantar algumas coisas, mas vc pode ir me perguntando…acho mais fácil, rs.

    A passagem custa +- 3 mil reais, mas dá pra parcelar no cartão e ela dura um ano (ida e volta).

    A hospedagem: Ele ficou por um mês na casa de uma família que a agência escolheu (tem uma ficha que vc preenche). Depois de um mês ele mudou para a republica…Lá é tudo por semana, dai ele incluiu o valor da moradia junto com os estudos…e parcelou tudo. Dá pra fazer no cheque em até 24x, rs.

    Trabalho: Agora ele arrumou emprego, mas as primeiras semanas foram superrr dificeis. Quando não se fala o inglês, sofre um pouco. =/. Mas agora que ele arrumou trabalho, dá pra viver…

    Estudo: O tempo minimo de curso, para vc ter visto de estudante e poder trabalhar, sao de 3 meses e meio. Para cada mês que vc for ficar no pais, vc precisa comprovar que tem 1500 dolares para cada mes. Precisa ser um extrato bancario de 3 meses….

    É caro para ir, mas estando lá, vale muito a pena…vai me perguntando que vou dizendo, rs.

    Beijos

  10. Ká…seu namorado tá aqui no Brasil? Achava que ele estava aí….rsrs

    Mas é foda, vc sabe bemmmm o que estamos passando.

    Bjoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>