4 set 2012

“Por trás de uma grande mulher, sempre existe um grande homem”.


“Por trás de uma grande mulher, sempre existe um grande homem”.

Não pessoal, o título deste post não está invertido.

Eu sei que o ditado popular é “Por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”…mas a história que vou contar hoje, pede este tema.

Vou falar sobre o Samuel, marido da Gecélia, eles moram no Recife e ele me escreveu contanto a sua história de vida. Ele é engenheiro civil e tem dois filhos pequenos que foram adotados, a Gecélia é psicóloga e após vencer um câncer, desenvolveu duas síndromes raras e por este motivo está sem enxergar, sem falar, sem comer nem beber, sem andar e sem movimentos coordenados. Porém, Deus é maior que tudo e apesar de todos esses problemas ela está acordada, ouvindo e entendendo, está consciente e consegue interagir…Ela responde a alguns gestos, mas devido à sua incapacidade neurológica, está dependente pra tudo.

Ele fez este poema à ela, deem uma olhada:

Quando eu vi este vídeo, me arrepiei, pois eu imagino o que essa família esteja passando. Eu por muitas vezes imaginei um monte de besteiras e me perguntava, será que eu teria alguém para me ajudar? Será que eu queria ser ajudada pela pessoa que eu amo? Infelizmente a vida nos leva a alguns rumos que jamais entenderemos, mas eu acredito que “Deus nunca nos dá uma cruz que não poderemos carregar” (outro ditado popular).

Enfim, eu já disse isso a ele, mas resolvi fazer como alguns sites e também divulgar essa história para todos possam conhecer um exemplo de pessoa, um exemplo de casamento e acima de tudo, um exemplo de homem e marido.

O Samuel e a Gecélia são uns vencedores, pois diante de tanta dificuldade, não deixam de sonhar, de acreditar no amor, de acreditar na vida.

“Samuel, vou rezar pela Gecélia e o que pudermos fazer para ajudar, por favor nos fale.”

Eu já comentei aqui que minha mãe trabalha em hospital de câncer, e há um bom tempo eu ouço ela comentar sobre os clientes que passam pela clínica onde ela trabalha. Infelizmente essa doença atinge a todos, em qualquer fase da nossa vida. Ela é dolorida, ela é demorada, ela nos deixa sem chão, sem rumo. Só resta duas opções, lutar ou desistir, então Samuel eu lhe digo: Vocês estão no caminho certo. Ainda existe chance, ainda dá tempo…continue sendo este exemplo de companheiro, de marido. Tenho certeza que sua esposa, seus filhos e o resto do mundo estão orgulhosos com a sua atitude.

Força, fé e esperança…boa sorte e fique com Deus

* Vanessa *

PS: Estes são os vídeos do Samuel no youtube: 1 relato e 2 relato. No primeiro vídeo ele conta a história dela e divulga o link do facebook, matérias relacionadas e etc.

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

8 Comentários to ““Por trás de uma grande mulher, sempre existe um grande homem”.”

  1. Samuel Luna disse:

    Querida Vanessa,

    só tenho a t agradecer por compartilhar nossa história com suas leitoras. Desejo tudo de bom para você, seu esposo e sua família.

    Forte abraço.

    Samuel Luna, esposo de Gecélia Luna.

  2. Larissa disse:

    Oi Van,
    Quando nos deparamos dianta de situações como esta, ficamos surpresos!
    Surpresos, pq não generalizando…mas, para um homem é bem mais complicado de suportar e levar até o fim dificuldades relativas a patologias.

    Fico muito feliz em saber, que esses homens existem, e que devem ser muito valorizados!
    Acima de tudo e do que todos pensam, existe Deus…e tenho certeza que esse homem tem Deus no coração.

    Desejo que toda a dificuldade seja enfrentada e vencida! Eu acredito até o fim. :)

    Beijo.

  3. Carmem disse:

    Nossa Van que historia estou emocionada, esse marido é o CARA parabéns para ele, mais é isso que é um CASAMENTO,lembro que antes de casarmos eu e marido tivemos um curso de noivos que falou sobre isso que casamento é um cuidando do outro em todos os sentidos na saúde e na doença, eu graças a Deus sou uma mulher de sorte também, porque posso conta com meu marido porque infelizmente tudo pode acontecer e ele também pode conta comigo,sabe Van sempre tive uma saúde de ferro mais de uns dois anos para cá descobrir que tinha duas hernias de disco no final da coluna sentia fortes dores da cintura para baixo fiquei tão ruim que não conseguia nem por a roupa e meu querido marido me vestia me levava ao banheiro com todo amor e carinho, junto com isso tive crises da labirintite,depressão e sidrome do panico, cheguei a falar com ele se ele quisesse separa de min que eu não ia fica com raiva que eu não queria atrapalhar a vida dele , ai ele disse que eu estava falando besteira que ele casou comigo para fica do meu lado até a morte então fiquei muito feliz porque ACONTEÇA o que acontece eu também estarei ao lado dele até a morte,hoje eu estou bem tudo sendo controlado por remédios, menos o da depressão que eu min recusei a toma deixei nas mão de Deus e ele min curou, só de vez enquanto tenho umas recaidas,tenho problemas com cheiros,barulhos, afastada do serviço por esses motivos e ele do meu lado com toda paciência antes de descobrir o que eu tinha porque passava mal direto,tonturas, vômitos etc, falei para o meu marido e se for um câncer e eu fica sem cabelo,ele disse não se preocupe vou continuar ti amando e eu compro uma peruca para você,conseguir sorrir e isso me deixou tão feliz que eu não tinha nem medo mais, eu sabia que podia contar com ele ,os casais quando vão se casa ficam preocupados com festas,roupas, gastos deveriam antes de tudo refletir sobre esse assunto,porque filhos cresce,casam e só fica o casal um companheiro do outro um cuidando do outro,vou ficar torcendo e rezando muito para a esposa do Samuel sair dessa logo. BEIJINHOS FICA COM DEUS

  4. Oi Carmem

    Nossa, seu marido é um maridão hein…é como você disse, infelizmente os casais de hoje já casam pensando em divorcio. Qualquer probleminha se separam, eu acho isso muito triste, casei pro resto da vida e estarei com ele seja como ele estiver!!

    O Alex tbm ja teve as hernias, eu até cheguei a levar ele num curandeiro, rs…mas nada deu certo. O que salvou foi um remédio que uma mulher tomava e deu para ele tomar, ele tomou uns 2 meses e nunca mais teve nada, graças a Deus. Eu chorava e chorava por ver ele com dor e eu não poderia fazer nada….meu sofrimento era tanto que se eu pudesse, trocava de lugar com ele.

    Hoje ele evita pegar peso e tal, mas ainda temos a receita…é um remedio manipulado, se quiser te passo. Ele curou sem precisar operar, pq o médico disse q ele tinha 4 hernias q era operação na certa!!

    Fico feliz em saber que você está bem agora, vou rezar para que não seja nenhum cancer e que você volte a ativa o mais breve possível.

    Força e fé, fica com Deus minha amiga

    Bjoss

  5. Oi Lariii,

    É verdade, uma boa parte deles largaria a esposa e fugiria do problema….homens sao mais fracos mesmo, eu acho, rs. MASS, como você disse,existem alguns que provam ao contrário, como o Samuel.

    Também estou rezando para que ela fique boa e eles voltem a viver bem.

    Bjoss e saudades!!

  6. Oi Samuel

    Desculpe a demora em responder este comentário, mas que isso..não foi nada. Eu que fico agradecida por você compartilhar um pouco da sua vida com a gente.

    Estamos rezando pela sua esposa e que ela fique bem logo viu?! Beijos e força

  7. Eline disse:

    Só tenho algo a dizer: Força, Samuel, O Senhor Deus está sempre contigo!!

    Van, sensível como sempre.
    bju

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>