25 out 2014

Voltando a falar de gravidez


Voltando a falar de gravidez

Como sabem um novo mundo se abre para nós, e a ansiedade de todo um sonho, se tornar realidade, se aproxima a cada dia.

Completei 4 meses, comecei o pré natal no hospital e já fiz o 2 ultrasson. Ele se chama “Nucal Test”, é um exame que mostra se o bebê terá alguma deformação, como a síndrome de down. Graças a Deus o nosso está cheio de saúde e apesar deste exame ser feito na 13 semana, conseguimos ver os braços, perninhas, cabeça… é incrível, agora está tudo tão real, rs.

Uma curiosidade, aqui na Austrália o aborto é legalizado e por exemplo, se o neném tivesse alguma anormalidade eu poderia optar por interromper a gravidez. Nós já tínhamos conversado e aceitaríamos ele do jeito que ele é, então pra nós o resultado foi indiferente, mas ficarmos apreensivos, é claro. Já ouvi casos de casais que optaram por interromper a gestação. Complicado né?! Enfim…

O meu próximo ultrasson será para saber o sexo, em Novembro nossas angustias terminam e meu enxoval se inicia hohoho. A torcida para um menino é grande, mas se vier uma menininha (como nos meus sonhos), juro que assistirei a todos os tutoriais de penteado no youtube hahaha.

Até lá tenho feito exames de sangue e urina, como tenho algumas doenças na família, me fizeram uma lista bem extensa…Aff, mas continuo de boa, sem maiores complicações.

Ah, outra coisa legal aqui é como os hospitais públicos se importam com o psicológico da grávida, na 1 visita ao pré natal me fizeram uma bateria de perguntas. Fique lá por quase 2 horas, teve uma hora que pediram para o Alex sair, pois eles queriam saber se ele me batia, se eu poderia conversar com ele sobre qualquer assunto, se ele tinha algum tipo de vício, se ele me fazia chorar. Super interessante né? Ela disse que este tipo de interrogatório durará a gravidez inteira e no pós parto também, para evitar a depressão.

Mudando de cão pra gato…

A novidade é: depois de muito “vai e vem” decidimos visitar o Brasil no fim do ano. OBA!!!!. Após quase 3 anos de Austrália não vejo a hora de visitar a “parentada” toda, temos tanta coisa pra fazer, pra se comer e gente pra visitar, que não sei se um mês será suficiente hahaha.

É isso, para fechar o post de hoje, publicarei uma foto da pança, rs.

 

Mês de Set/Out, o baby já aparece bem né? Qual o palpite, menino ao menina? Vamos dar entrada no bolão hahaha

P.S: Comecei a ler o livro da imagem em destaque. Quem tiver a oportunidade, é bem interessante. Um filme para assistir é: O Renascimento do Parto. #ficaadica

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

1 Comentário to “Voltando a falar de gravidez”

  1. Cláudia André disse:

    Oi Van, que benção, maravilha, vcs vão ser papais!!!!! \o/\o/torço para um meninão,mais que venha uma menina se papai do céu quiser cheia de saúde é o que importa, vai ser mais do que amada!!!! parabéns Van, fiquei bem feliz por vc, que Deus te abençoe e ajude em tudo, fiquei boba com os hospitais dai, se aqui fizessem assim evitariam muito casos de abandono de bebes nos lixos etc… bjosss e manda noticias sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>