30 abr 2015

Multi-emoções no pós parto – Baby Blues


Multi-emoções no pós parto – Baby Blues

E então você deu a luz. Atravessou toda aquela jornada das 40 semanas, sentiu as dores do parto, viu seu corpo mudar completamente…mas tudo valeu a pena, pois agora você segura nos braços a dádiva divina que Deus te enviou. Seu filho.

Porém, passando um, dois, três e mais ou menos no quarto dia, você chora! Desaba! Sem ter nenhum motivo, sem ter nenhuma dor. Tudo é motivo, tudo é tão intenso, você está tão sensível, você está tão frágil, talvez se sentindo impotente, sem saber como agir…

Chega em casa e até um elogio do marido te faz chorar de soluçar. Você pensa no seio dolorido, na confusão do seu corpo, nas dores que esta sentindo, olha pro seu nenemzinho dormindo tranquilamente e chora com mais vontade ainda…e o porque?

Sem saber.

O Baby Blues ou Blues Puerperal como é conhecido, é uma confusão de hormônios que acontece com a mulher no pós parto. Fato é, que poucas delas sabem que isso irá acontecer. Confesso que eu estava tão preocupada em como seria meu parto ou com as coisas materiais que ainda faltava comprar…que não li nada a respeito. A primeira coisa que pensei é: Estou em depressão!

Como fiquei 5 dias no hospital, no 4 eu já chorava com o “Bom Dia” da enfermeira. Cheguei em casa e tudo o que eu via, fotos, meu filho de 4 patas, a casa, nossas coisas…e meu bebe, que a única coisa que queria fazer era chorar. Marido ficou sem entender e foi procurar na internet, nosso medo era a Depressão pós parto. Mas não, era o baby blues, e o que eu posso assegurar é: passa! Em 1 semana mais ou menos, tudo volta ao normal. Sua ficha cai, sua vida recomeça e você se adapta, aprende a viver com esse novo sentido que é: ser mãe!  :-D

P.S: Caso a sua melancolia ultrapasse 2 semanas, procure um médico.

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>