sexta-feira, março 29

Como dar atenção ao seu animal de estimação com a chegada do bebê?

Como dar atenção ao seu animal de estimação com a chegada do bebê?
Animal de estimação com a chegada do bebê

Nosso gatinho chegou em nossa casa quando eu já estava grávida, antes mesmo de engravidar eu estava louca atrás de um gatinho filhote, até que ele nasceu e veio morar conosco poucos meses antes do bebê nascer… 

Ele sempre foi muito desconfiado, e não deixava a gente fazer muito carinho nele, ele não é do tipo “grude” hehehe, mas dormia na nossa cama, na minha cabeça pra ser precisa. Ele curte brincar e só assim você chama a atenção dele…enfim, como fiquei 5 dias no hospital, ele estava muito carente, dormia debaixo das cobertas com o marido nas poucas horas que ele vinha descansar em casa, miava chorando quando via que ele ia sair outra vez. Quando cheguei em casa chorei de soluçar ao ver o quanto ele tinha crescido (baby blues), parecia ter passado uma eternidade, eu cheguei cheia de saudades e ele não me quis. 

Não chegava perto, não me deixava pegá-lo, não queria brincar comigo e só dormia isolado ou com o marido. Ficou muito magoado comigo, por eu ter sumido… Coisas de Esposa Perfeita, rsrs!

Ele só reparou no bebê no dia seguinte, quando ele deu um grito e o gato assustou. Saiu correndo e depois veio cheirar pra ver o que tinha feito aquele som. Eu deixei isso aconteceu mais algumas vezes, passando uns dias a raiva dele passou e ele ficou de bem de mim. 

Como o bebê é muito novinho e seu pulmão ainda está se formando, o gato não pode entrar no berço dele, trocador, cadeirinha de balanço, carrinho…tive que jogar água algumas vezes pra ensiná-lo, mas hoje ele já sabe. Ele não liga muito pro bebê, acho até que não gosta dele, rs. Raras são as vezes que ele se aproxima… 

Quando o bebê está dormindo ou na cadeirinha, minhas atenções são pra ele, tento brincar com o laser, guerrinha de mão, fiozinho, e tudo mais…faço ele cansar, pois quando for a vez do bebê ele estará dormindo, rs. Se estou dando mama e ele se aproxima, faço um carinho pra que ele fique, mas são raros o momentos que ele resolve ficar…Enfim, como um irmão mais velho tento dar a ele toda a atenção de antes, mas ele sabe que agora é diferente, pois ele sabe que o bebê é um bebê e precisa de mim. É muito interessante ver o quão esperto ele é, nas atitudes e formas de expressar seu ciúmes, rss. Ele anda muito mais bagunceiro por exemplo…às vezes estou dando de mama e ele sobe em coisas e mexe em outras que não pode, mas que eu não irei levantar pra brigar com ele já que estou com o bebê no peito…espertinho né?! hehe. 

Além disso, vocês podem ter dicas de casamento, vida de esposa, além de saber como ser uma esposa perfeita na nossa página principal. Nosso site (vida de esposa) sempre traz muitas informações. Enfim, o segredo é: Assim que o bebê chegar, trate seu animalzinho com toda atenção e amor que qualquer irmão mais velho merece 😉 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *