5 jun 2016

Como dar atenção ao seu animal de estimação com a chegada do bebê?


Como dar atenção ao seu animal de estimação com a chegada do bebê?

O Scar chegou em nossa casa quando eu já estava grávida, antes mesmo de engravidar eu estava louca atrás de um gatinho filhote, até que ele nasceu e veio morar conosco poucos meses antes do Zack nascer…

Ele sempre foi muito desconfiado, e não deixava a gente fazer muito carinho nele, ele não é do tipo “grude” hehehe, mas dormia na nossa cama, na minha cabeça pra ser precisa. Ele curte brincar e só assim você chama a atenção dele…enfim, como fiquei 5 dias no hospital, ele estava muito carente, dormia debaixo das cobertas com o marido nas poucas horas que ele vinha descansar em casa, miava chorando quando via que ele ia sair outra vez. Quando cheguei em casa chorei de soluçar ao ver o quanto ele tinha crescido (baby blues), parecia ter passado uma eternidade, eu cheguei cheia de saudades e ele não me quis.

Não chegava perto, não me deixava pegá-lo, não queria brincar comigo e só dormia isolado ou com o marido. Ficou muito magoado comigo, por eu ter sumido…

Ele só reparou no Zack no dia seguinte, quando ele deu um grito e o Scar assustou. Saiu correndo e depois veio cheirar pra ver o que tinha feito aquele som. Eu deixei isso aconteceu mais algumas vezes, passando uns dias a raiva dele passou e ele ficou de bem de mim.

Como o Zack é muito novinho e seu pulmão ainda está se formando, o Scar não pode entrar no berço dele, trocador, cadeirinha de balanço, carrinho…tive que jogar água algumas vezes pra ensiná-lo, mas hoje ele já sabe. Ele não liga muito pro Zack, acho até que não gosta dele, rs. Raras são as vezes que ele se aproxima…

Quando o Zack está dormindo ou na cadeirinha, minhas atenções são pra ele, tento brincar com o laser, guerrinha de mão, fiozinho, e tudo mais…faço ele cansar, pois quando for a vez do Zack ele estará dormindo, rs. Se estou dando mama e ele se aproxima, faço um carinho pra que ele fique, mas são raros o momentos que ele resolve ficar…Enfim, como um irmão mais velho tento dar a ele toda a atenção de antes, mas ele sabe que agora é diferente, pois ele sabe que o Zack é um bebê e precisa de mim. É muito interessante ver o quão esperto ele é, nas atitudes e formas de expressar seu ciúmes, rss. Ele anda muito mais bagunceiro por exemplo…às vezes estou dando de mama e ele sobe em coisas e mexe em outras que não pode, mas que eu não irei levantar pra brigar com ele já que estou com o Zack no peito…espertinho né?! hehe.

Enfim, o segredo é: Assim que o bebe chegar, trate seu animalzinho com toda atenção e amor que qualquer irmão mais velho merece ;-)

Sessão nostalgia, assim que pegamos ele, com 2 meses:

Essa tiramos há alguns dias, estava muito frio, coloquei o Zack pra dormir e quem veio pedir colo?! Nunca aconteceu! Fiquei no céu…rsrs

* 5 meses depois

Acompanhe o Blog através das Redes Sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>