Importância do Diálogo entre o Casal – 4 Dicas e um Segredo

Sabemos que boa parte dos homens não são exímios comunicadores dentro da relação e a maioria não acredita muito na importância do diálogo entre o casal. Converso com as minhas amigas e recebo muitas mensagens também em que a reclamação é: meu marido não conversa comigo!

Meninas não estou aqui para falar mal dos maridos ou incentivar um conflito, por favor, não entenda errado.

Os homens são diferentes de nós, geralmente valorizam outros aspectos do casamento. Então mais uma vez cabe a boa esposa fazê-lo compreender a importância do diálogo entre o casal para todo e qualquer assunto.

Na verdade, você vai perceber que será preciso um exercício diário para que o diálogo entre o casal melhore, então saiba que precisará se dedicar e ser paciente também.

Assim como cada mulher, os homens são parecidos, mas cada um é único. A percepção sobre as coisas é muito pessoal, mas uma esposa atenta conhece seu parceiro e sabe como abordá-lo para começar uma conversa com o marido.

Ok, apesar de amá-lo muito e de conhecê-lo relativamente bem, ainda fica um pouco confusa sobre o jeito certo de fazer as coisas? Não se sinta mal, também já estive nessa situação, mas você pode aprender um pouco mais sobre isso lendo AQUI.

Saia do universo onde fica apenas se queixando: meu marido não conversa comigo! Prefere falar com os amigos! Nós não temos diálogo no casamento! Meu marido e eu não conseguimos conversar sobre nada!

Vamos partir para solução desse problema já.

Aprenda como fazer meu marido dar importância para o diálogo entre o casal

Como fazer meu marido dar importância para o diálogo entre o casal?

Primeiro, você não deve dar ao momento um ar de vamos ter uma DR.

Discutir a relação é algo que quase 100% dos homens não gostam e a pior forma de mostrar a importância do diálogo entre o casal é fazendo parecer tudo uma avalanche de reclamações.

Então para não o afugentar da conversa, pense em chamar seu marido para dialogar sendo estratégica.

Eu aprendi isso AQUI. Dá uma olhadinha também que é super válido.

E vamos as 4 dicas.

Crie o ambiente propício ao diálogo

Aguarde com paciência esperando um momento em que ele esteja relaxado. Comece abordando temas aleatórios, temas que costuma agradá-lo e se possível envolva uns comes e bebes para deixar o ambiente mais descontraído.

Sem DR, sem reclamações

Jamais dê início a conversa com seu marido despejando reclamações sobre o comportamento dele ou atitudes que te de desagradam, o foco é mostrar importância do diálogo tratando os assuntos sem gerar uma briga entre o casal. 

Saiba escutar

Seu marido não conversa com você? Então o primeiro passo fica por sua conta. Vá trazendo-o para a conversa aos poucos e quando ele começar a falar, escute com atenção, demonstre interesse e pense como responder de modo que o faça continuar se expressando.

Se você é uma esposa comunicativa e seu marido mais fechado, talvez seja difícil esse exercício, mas é preciso ter empatia com ele e se colocar no mesmo lugar.

Cuidado com as palavras

Muitas brigas são evitadas se a forma como as coisas são ditas forem observadas. Uma boa esposa consegue conversar com o marido sem precisar feri-lo com palavras, então, seja carinhosa mesmo que o que vá dizer não seja tão agradável.

O assunto é delicado? Então seja uma esposa mais delicada ainda. O diálogo entre o casal é muito importante, mas nunca deve terminar em uma discussão.

Você dificilmente vai conseguir fazê-lo entender a importância do diálogo entre o casal se todas as vezes que começarem um bate papo isso culminar com desentendimentos, acusações e reclamações.

Já entendi a importância do diálogo entre o casal, mas não sei por onde começar: meu marido não conversa comigo

Não se preocupe, você não é a única.

Eu também não sabia direito como fazer meu marido conversar comigo. Tinha muito medo de deixar as coisas piores do que já estavam.

Mas vou te dar meu segredo.

Acessa AQUI esse conteúdo. Assista ao vídeo que foi essencial para que eu conseguisse colocar meu plano em prática.

Quando existe diálogo entre o casal, a sintonia e o casamento só melhoram

Não somente eu e meu marido, mas muitos outros casais já conseguem perceber como uma boa conversa a dois pode solucionar problemas de qualquer espécie e ainda fortalecer o casamento cada vez mais.

Assim como muitas esposas, eu não consegui percorrer esse caminho sozinha e obter sucesso que precisava. Eu tive sim ajuda e todo auxílio necessário para me guiar na trajetória.

Veja o que os casais que estão vivendo em harmonia dizem AQUI, pois foi através do mesmo caminho que eu consegui transformar as antigas frustrações e desentendimentos em momentos prazerosos de conversa com meu marido.

Falamos sobre absolutamente tudo atualmente e conseguimos resolver qualquer coisa sem precisar discutir ou brigar.

Isso não é mérito meu, pois eu não nasci uma esposa perfeita, mas eu sei o quanto é ruim não ter diálogo entre o casal e é por isso que venho aqui dividir com vocês as minhas experiências.

Saiba que felizmente, a acessibilidade a conteúdo de alta qualidade já é possível.

Pronta para a ação?

Você poderá comprovar isso e te aconselho a trazer seu marido para ver juntinho com você o quanto poderão evoluir no relacionamento se estiverem unidos para aprender juntos.

Um casamento é construído a dois, então nada mais justo e realizador que ambos buscarem na companhia um do outro aprendendo juntos sobre tudo que pode fazer um casamento crescer.

A importância do diálogo entre o casal não se resume só em palavras, talvez você não seja uma pessoa de comunicação fácil e nem sabe disso. Já parou para pensar?

Mas a parte boa é que tudo nessa vida se aprende e não importa a quanto tempo são casados, sempre é tempo de melhorar.

Venha conhecer MAIS AQUI, para que você possa fazer com que sua relação alcance outro patamar no quesito comunicação e em muitos outros aspectos.

Seu casamento nunca mais será o mesmo depois de viver essa incrível experiência.

Não existe fórmula secreta, existe FORMA CORRETA e esposas dispostas e focadas em fazer com que seus casamentos sejam melhores em todos os sentidos.

Isso pode acontecer a partir de agora.

Share This Post

0%
VAGAS PREENCHIDAS!

Segredos do Sucesso no Casamento

(Re)Conquiste o Melhor Nível do Seu Casamento!

SAIBA MAIS